domingo, 30 de outubro de 2011

Que tipos de alimentos que as pessoas comem na India?




A Índia tem uma cultura alimentar rica e diversificada,  mista e variada como as pessoas da própria Índia. Restaurantes indianos trouxeram o gosto pela comida indiana para paladares estrangeiros, o sabor rico picante servido nos restaurantes não é necessariamente típico de comida indiana cotidiana. Leguminosas, legumes e verduras são características forte na culinária indiana, assim como ervas aromáticas e especiarias.


Dahl

Dahl é feita de lentilhas amarelas. É um alimento importante na dieta indiana. A maioria das domésticas na Índia preparam dahl diariamente. É um ensopado de lentilhas e é feito de diferentes formas, utilizando diversos tipos de dahl. Tipicamente dahl é preparado com uma masala base (mistura de temperos) de cebola, alho, gengibre, curcuma e chili. Cominho, garam masala folhas, caril e tomate são adicionados em várias receitas. Dahl é normalmente comido com pão indiano (roti, naan ou chapati) e servido com cebola frita crocante por cima. Ele é para os indianos como macarrão é para os italianos --- muito amado, e comido em quase todas as refeições.



Arroz

Arroz basmati é indispensável na culinária indianaA maioria das refeições são servidas com arroz Basmati branco liso, mas o arroz é também feita em vários pratos. Biryani é um prato de arroz temperado famoso, geralmente combinando com um molho grosso de frango, peixe ou carneiro ou ainda de vegetais com arroz parcialmente cozido, assado em um forno ou cozidos no vapor para combinar o sabor da carne e terminar de cozinhar o arroz. Pilaf também é comumente feito em culinária indiana, e é um prato de arroz temperado leve.




Curry

Curries indianos são muitas vezes servidos em panelas 'karahi "de aço.São, indiscutivelmente, a exportação mais populares da culinária indiana. A variedade de curry na culinária indiana é quase tão grande quanto a chefs indianos, mas alguns curries básicos são conhecidos em todo o mundo. Frango na manteiga, vindaloo, Rogan josh e korma são alguns dos curries mais populares na culinária indiana. Enquanto estes são especialidades, comum curries diárias como de batata e ervilha, espinafre e curry paneer (queijo indiano) curry são consumidos em uma base regular na Índia.



Pão

Pão achatado comum na Índia.
Na Índia,nunca se come o prato principal,  sem qualquer arroz ou como acompanhamento com o pão. Existem muitas variedades de pão na Índia, e quase todos eles são tipos de planos. Naan é  popular, pão  assado em um forno tandoor, enquanto roti e chapattis são pães na chapa,  em uma "tawa" ou frigideira de ferro fundido. Roti e chapattis são comumente feitas em casa usando "atta" integral ou farinha.



Doces
São tipicamente muito doce, geralmente regados em calda de açúcar.Doces são feitos a partir de leite reduzida, pasta de amêndoa, semolina ou arroz moído.Gulab Jumain são os doces mais comuns --- bolas de sêmola com açúcar normalmente oferecidos para noivas e noivos de um casamento indiano. Ras Malai são um leite sem açúcar, geralmente servido frio em 'sopa' o doce de leite. Mais doces indianos são aromatizado com cardamomo especiarias.



Snacks
 
Snacks indianas são geralmente fritos e recheados.Pastéis como samosa ou rolinhos primavera estilo indiano, ou besan (grama) misturado com legumes e frito, chamado pakora. Esse tipo de l
anche indiano normalmente é muito oleoso, e principalmente comido apenas quando os convidados vêm visitar.


Um comentário:

  1. eita que esse bolinho doce deu agua na boca...vontade de comerrrrrrrrrr.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...